domingo, 22 de abril de 2018

Sobre Rodas - O Musical Inclusivo

Já estão à venda os bilhetes para o espetáculo “Sobre Rodas – O Musical Inclusivo” que pretende, no ano em que a Associação Salvador comemora 15 anos de existência, trazer, mais do que nunca, o tema da inclusão para “cima da mesa”. Todas as receitas revertem a favor da Associação.


De forma descontraída, simples e cheia de humor, este musical pretende, através de um elenco jovem, de muita música e cor, dar mais um passo em direção à inclusão. Estará em cena dia 26, 27 de maio e dia 1, 2 e 3 de junho, às 21h30, no Auditório Senhora Boa Nova, no Estoril. Este espetáculo, através da história de um jovem universitário, pretende consciencializar o público das dificuldades vividas por quem depende de uma cadeira de rodas, mas que escolhe, em cada dia, transformar as suas desvantagens em vantagens!

Os preços para esta peça variam entre os 10 e os 16 euros. Pessoas com mobilidade reduzida terão oferta de ingressos (apenas 21 lugares por sessão). Os bilhetes estão já estão à venda em bol.pt e usando este código (100857131456540) terá a oportunidade de comprar bilhetes com desconto. Quanto mais cedo comprar, maior será o desconto!

SINOPSE
Miguel é um jovem adulto que vê a sua vida dar uma grande volta quando sofre um acidente e fica dependente de uma cadeira de rodas. Apesar de tudo, a sua coragem e força de viver não o impedem de começar uma nova fase da vida: a Universidade. Mas, num mundo que não está preparado para quem use cadeira de rodas, cada desafio superado é uma vitória e a Universidade está cheia deles.
Esta é uma história marcante que pretende retratar as dificuldades de quem vive com uma deficiência motora, mas que ao mesmo tempo não desiste de encontrar uma vantagem em cada desvantagem.
Ao longo do musical serão abordados diversos pontos da vida Universitária como as praxes, os professores, os trabalhos de grupo, entre outros, assim como os temas de acessibilidades, bullying e redes sociais.
A Associação Salvador
➔ Instituição Particular de Solidariedade Social que atua na área da deficiência motora, foi fundada por Salvador Mendes de Almeida em 2003.
➔ A Associação Salvador tem como missão promover a integração das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida.
➔ Querem assumir uma postura ativa, responsável e credível na construção de uma sociedade inclusiva, com padrões de justiça e eficácia na integração plena das pessoas com deficiência motora.

Sem comentários:

Enviar um comentário