sábado, 21 de janeiro de 2017

Floema: Turismo acessível

Atenta às necessidades de todos os amantes da natureza, a FLOEMA enquanto representante nacional da marca francesa Ferriol Matrat, apresenta um conjunto de equipamentos de desporto e lazer direcionados para pessoas com mobilidade reduzida. 

A progressão em piso irregular e áreas montanhosas, o banho de mar, rio ou piscina, e os passeios na neve, podem ser acessíveis a todos. Graças à tecnologia e funcionalidade dos nossos equipamentos, os utilizadores poderão, em contexto familiar ou colectivo, experimentar novas sensações e dar um importante passo rumo à igualdade e inclusão social.

Joelette

A Joelette é uma cadeira de todo-o-terreno mono-roda, que permite a prática do pedestrianismo e o acesso a zonas montanhosas ou pisos irregulares, a todos as pessoas com mobilidade reduzida. Crianças ou adultos, com maior ou menor grau de dependência podem desfrutar do contacto com a natureza.

Sofao

O Sofao é uma cadeira de banho, adaptada para pessoas de mobilidade reduzida, e de utilização simples quer na praia, quer na piscina. É muito útil pois permite o banho e a descontracção do seu utilizador, sob a vigilância de uma outra pessoa, podendo ser utilizada tanto por particulares como por profissionais.

Biski

O Biski é uma cadeira de Ski que permite a prática desta modalidade a pessoas com mobilidade reduzida. Para a sua utilização, é necessário o apoio de um esquiador com os seus próprios skis, independentes dos da cadeira Biski. Desta forma, a pessoa portadora de deficiência pode praticar ski com a família e amigos




Conhece a Linha de Apoio ao Turismo Acessível?

A Linha de Apoio ao Turismo Acessível visa a adaptação de espaços públicos, recursos e serviços de interesse turístico a pessoas com necessidades especiais, temporárias ou permanentes, de modo a garantir um acolhimento inclusivo a todos os turistas.

São, assim, suscetíveis de apoio financeiro os projetos que tenham em vista disponibilizar em espaços públicos com interesse para o turismo, em património visitado por turistas, incluindo Municípios e outras entidades Públicas, bem como nos empreendimentos turísticos, estabelecimentos de restauração e bebidas, atividades e empreendimentos de animação turística, agências de viagens e outras atividades turísticas, os acessos e percursos de circulação, as condições de atendimento, os equipamentos e suportes informativos, adequados às exigências de turistas com necessidades especiais.

Fonte e mais informações: floema

Sem comentários:

Enviar um comentário